Blog

Você está preparado para a Quarta Revolução Industrial que já começou?

terça, 18 de dezembro de 2018

Você sabia que em poucos anos algumas profissões vão simplesmente desaparecer do mercado de trabalho?

O nosso mundo está mudando rapidamente devido ao avanço acelado da tecnologia. 

Especialistas apontam que num futuro bem próximo profissionais com experiência em Lógica, Banco de Dados, Inteligência Artificial, Programação de Sistemas, Sites e Robôs serão as profissões em alta, nesse ramo sobrarão vagas de emprego. Esse conhecimento será tão importante como aprender um outro idioma.

Estamos falando da Quarta Revolução Industrial pela qual o nosso mundo já está passando. Não fique de fora, prepare-se para o futuro, venha fazer uma aula demonstrativa agora mesmo!

E o mais legal é que a cada módulo desse curso você monta um programa diferente como: Controle de academia, controle de caixa, etc.

Comente e participe:


Designer de Games

quinta, 22 de novembro de 2018

Mercado de trabalho em alta para este profissional que faz o design e a programação de games. Transforme seu futuro começando agora mesmo, e aprenda:

Desde a criação de personagens e cenários, personagens em 3D e animados, inclusão de vídeos nos projetos, efeitos especiais, animações de cenários e fases, e toda a lógica de programação do jogo. 

Agende agora mesmo uma aula demonstrativa grátis: 3893-6001 | 99473-6505. 

Comente e participe:


Técnico em manutenção de computadores, notebooks, redes.

segunda, 19 de novembro de 2018

Que tal aprender uma nova profissão onde você pode trabalhar numa área com grande oferta de empregos ou até mesmo trabalhar por conta própria e ganhar seu dinheiro extra. Agende agora mesmo uma aula grátis, curso totalmente prático: 

 

Comente e participe:


Muitos empregos vão sumir até 2025. Você está preparado?

segunda, 05 de novembro de 2018

Com as rápidas mudanças tecnologicas implantadas no mundo e nas empresas, em pouco tempo, até 2025, estima-se que muitas profissões deixarão de existir, porém, sobrarão empregos nas áreas de Tecnologia e Robótica. Como você tem se preparado para esse futuro?

Conheça um pouco mais sobre o curso de ROBÓTICA que a MAKER lançou em parceria com a Evolua Educação e já está disponivel na Escola Via Brasil: 

Robótica é a união de 3 ciências: Mecânica, Eletrônica e Programação. O novo profissional, conhecido como profissional 4.0 para o mercado de trabalho deverá conhecer essas ciências para ser bem colocado no mercado de trabalho futuro.

Além de aprender as ciências, o aluno também desenvolve durante o curso:

  • Coordenação motora;

  • Racicínio lógico;

  • Capacidade de solucionar conflitos;

  • Criação e flexibilidade;

  • Conhecer os próprios limites;

  • Desenvolvimento das habilidade mentais;

  • Percepção, aprendizagem e desempenho;

  • Ciência na prática;

  • Estimular a imaginação;

  • Aumento da disciplina e paciência.

Durante o curso, o aluno terá uma variedade grande de kits e projetos para montar, são 48 robôs diferentes, um a cada aula a ser projetado e montado:

A Programação do curso é simplificada, modular e didática, de forma que o aluno aprenda corretamente o uso desta ciência:

 

Caracteristicas do curso:

Indicado para alunos à partir de 9 anos de idade e já alfabetizados. Sempre com um computador para cada aluno, um kit de Projetos para uso na escola e acompanhamento dos professores na resolução de montagens e projetos. São 2h de aula por semana com duração de 1 ano ou 96 horas. Possui também Inicio imediato, aulas práticas, flexibilidade de horário, garantia de aprendizado e real preparação para o mercado de trabalho.

Durante as aulas o aluino sempre passa por 5 etapas distintas, confira:

Robótica Educacional:

Ao longo dos últimos anos, a Robótica Educativa (RE) tem-se afirmado como uma ferramenta pedagógica emergente na abordagem de diversas temáticas currículares (e.g. Matemática, Física, Educação Tecnológica ou mesmo Expressões e Artes) para distintos níveis etários.

  • Números e cálculos;

  • Geometria;

  • Algebra e funções: A física mecânica, Cinemática e dinâmica dos Robôs;

  • Eletricidade e magnetismo dos Robôs;

 

Solicite agora mesmo uma aula demonstrativa gratuita, monte seu projeto, seu Robô

Invista em seu futuro profissional: (19) 99473-6505 | 3893-6001 

Comente e participe:


Dicas para preparar a criança para o Futuro.

terça, 30 de outubro de 2018

Conheça as principais habilidades que devem ser desenvolvidas nas crianças e adolescentes para que estejam preparados para o futuro e tenham sucesso na carreira que escolherem:

1 – Incentive Aprender um Novo Idioma

Será que vale apena as crianças aprenderem um novo idioma desde cedo? A resposta é: SIM. Independente da idade, conhecer idiomas estrangeiros é enriquecedor para qualquer criança. Certamente, a compreensão de uma língua diferente da nativa será muito importante para sua vida profissional e pessoal. Afinal, hoje em dia, as crianças estão inseridas no universo tecnológico desde muito cedo. Sendo expostas a diferentes idiomas, aumentando as chances de aprendizado. Por isso, é tão importante que as crianças  se familiarizem ainda na infância, uma vez que o treinamento e a fluência exigem anos de prática. 

2 – Insira nos cursos de Robótica e Programação

A robótica e a programação ajudam no desenvolvimento cognitivo da criança e proporciona a fase de crescimento mais criativa e divertida. O mercado de trabalho será muito exigente na vida adulta dos pequenos. Pensando nisso, prepará-los muito bem para a carreira que irá trilhar precisa de alguns diferenciais. A robótica tornou-se um fenômeno do mercado educacional, sendo uma disciplina fixa na grade curricular de várias escolas. Com certeza, é um importante fator competitivo educacional. Por envolver muitos conceitos e funções numéricas das disciplinas de matemática, física e programação ajuda no desenvolvimento cognitivo e do raciocínio lógico. Por isso, matricular as crianças em um curso de robótica é ideal para desenvolver esses conhecimentos, despertar as habilidades manuais e estéticas, e contribuirá para o seu futuro profissional.

3 – Expressão Corporal e Verbal

Que tal preparar os pequenos para as profissões do futuro? Você já imaginou eles como um youtuber e influenciador digital de sucesso? Mas, para isso, é importante aprimorar a expressão corporal e verbal da criança. Assim, uma boa dica é matriculá-lo em um curso voltado a gravar e editar vídeos para o YouTube, que desenvolva habilidades de comunicação, criatividade e expressão. Além disso, é um grande divertimento e entretenimento para as crianças. As inovações tecnológicas são responsáveis por mudanças profundas no modo de vida da sociedade moderna. Com esse cenário, o acesso à internet por crianças e adolescentes aumentou consideravelmente. Dessa forma, os pais devem se interessar, orientar e, também, aproveitar a tecnologia para aperfeiçoar a capacidade comunicativa dos pequenos. 

4 – Raciocínio Lógico e Desenvolvimento Cognitivo

A matemática está presente na vida de todos desde cedo. Trata-se de uma ciência fundamental para diferentes aspectos atuais , com os avanços tecnológicos a situações e necessidades cotidianas. Sendo assim, a nossa quarta dica é: incentive o aprendizado da matemática ainda na infância. O ideal seria um ensino o mais completo possível, que desenvolva o raciocínio lógico e cognitivo. Portanto, a matemática não só pode, como precisa ser incluída na educação dos pequenos. Por exemplo, a partir dos seis meses de vida os bebês já identificam a diferença entre conjuntos de elementos que contenham quantidades diferentes. Aos três anos de idade, mais ou menos, eles já entendem as operações básicas de adição e subtração. A introdução dos conceitos matemáticos na vida dos pequenos é o caminho para favorecer seu desenvolvimento intelectual, social e emocional. Além disso, amplia suas habilidades cognitivas, fornece a capacidade de resolver problemas, argumentar com lógica, levantar questionamentos e pensar criticamente. Desse modo, proporciona às crianças mais autonomia, confiança e segurança. Ela é uma importante ferramenta para preparar a criança para o futuro profissional, desenvolvendo capacidades e habilidades cognitivas importantes para o aprimoramento do raciocínio lógico, criatividade e inventividade.

5 – Incentive a Consciência Ambiental e a Responsabilidade Social

Para encerrar, nossa última dica é: incentive a consciência ambiental e a responsabilidade social nas crianças. Cada vez mais, as empresas estão preocupadas com sustentabilidade e o meio ambiente. Por isso, é importante estimular os pequenos a evitar o desperdício de recursos naturais, aprender a poupá-los e reciclar. Através dos exemplos que crianças recebem em casa e na escola pelos adultos é possível construir, aos poucos, um modelo de preservação ambiental em cada círculo social e, posteriormente, uma consciência ecológica mútua. Entretanto, para que essas ideias se tornem claras a ponto de se tornarem práticas, projetos de pedagogia ligados ao tema são importantes. Além da consciência ambiental, também é importante estimular a responsabilidade social nas crianças. Ensine-as o valor do compromisso consigo mesmo e com o coletivo. Estimular a responsabilidade social é importantíssimo. Por exemplo, há empresas onde o processo seletivo leva em consideração os trabalhos sociais que o candidato participa ou participou.

Conclusão

A educação infantil deve desenvolver várias habilidades nas crianças. Assim, elas se tornaram adolescentes e adultos capacitados para identificar oportunidades e solucionar problemas no mercado e, quem sabe, uma liderança para empreender.

99473-6505 / 3893-6001

Comente e participe:


ALUNOS GANHAM CURSO 100% GRATUITO!

quinta, 23 de agosto de 2018

A Escola Via Brasil sorteou dois cursos completo grátis! Entre os alunos que preencheram o cupom do projeto Pró - Escola 2018 para concorrer a 24 meses de estudos, realizamos um sorteio no qual os ganhadores dos prêmios foram:

AMILTON MAGALHÃES JUNIOR que escolheu o curso de Gestão Empresarial e a FERNANDA SERRA que também escolheu o curso de Gestão Empresarial.

 

Parabéns aos nossos alunos!

 

“Acredite que você pode e conseguirá.” 

Comente e participe:


123

© Todos os direitos reservados - Escola Via Brasil 2019

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Escola Via Brasil 2019