Blog

Formatura AEHA: Mais 60 jovens no mercado de trabalho!

sexta, 07 de fevereiro de 2020

Em Dezembro de 2019 ocorreu a formatura de mais uma turma de Menor Aprendiz da AEHA (Associação de Educação do Homen de Amanhã de Pedreira/SP) onde mais de 60 jovens conseguiram através do curso de formação arrumar o primeiro emprego. 

Durante 11 meses de aulas eles aprenderam quatro profissões diferentes: 

- Rotinas Administrativas; 

- Departamento Pessoal; 

- Atendimento Comercial e Vendas; 

- Auxiliar em Logística; 

Além disso os jovens também passam por cursos e reciclagem na área de informática adquirindo os seguintes conhecimentos: 

- Explorando o Windows e as Plataformas Mobile;

- Produzindo Documentos em Word 

- Descomplicando Cálculos e Planilhas em Excel; 

- Apresentações de Sucesso em Power Point; 

- Gestão Eficiente do E-mail através do Outlook; 

As empresas que contratam um Menor Aprendiz da AEHA tem algumas vantagens como: Menor custo de contratação de acordo com a Lei do Menor Aprendiz, pessoal treinado e qualificado, ter um funcionário sem vícios de empregos anteriores que podem ser moldados de acordo com a empresa e também a função social de contribuir com uma sociedade mais justa. 

A Escola Via Brasil é parceira deste projeto de sucesso há vários anos, ministrando mais de 40 palestra sobre o mundo do trabalho e emprego para os jovens e também levando a eles o que há de mais moderno no mundo da tecnologia. 

De acordo com o nosso Diretor Silvio Ferreira TODOS conseguem o seu primeiro emprego, muitos são efetivados após o estágio inicial, outros conseguem voltar ao mercado de trabalho devido a melhoria no currículo, cursos e experiência profissional.  A cada ano que passa está aumentando a procura de Menor Aprendiz por parte das empresas!

Para o jovem participar do curso de Menor Aprendiz ele deve passar por uma prova de processo seletivo e conseguir aprovação necessária. Mais informações no site da AEHA Pedreira: www.aehapedreira.org.br. Para uma empresa contratar um aprendiz também basta entrar em contato com a AEHA. 

Aproveitamos a oportunidade para parabenizar todos os jovens pela formatura, pelo primeiro emprego, pelo empenho e dedicação nas aulas, foi um prazer muito grande estar junto com vocês! PARABÉNS. 

 

Comente e participe:


 

© Todos os direitos reservados - Escola Via Brasil 2024

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Escola Via Brasil 2024