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Solicite um OrçamentoSérie Evolução Profissional


Os cursos da série evolução pessoal têm como objetivo complementar, com exclusividade, sua formação. Baseados nas exigências do mercado de trabalho, eles são compostos por assuntos atuais, considerados essenciais para a formação do profissional de sucesso e, por isso, tornam-se o diferencial que você precisava para conquistar novas oportunidades. 
Conheça, agora, os assuntos expostos em cada curso: 

A Importância da Criatividade no Ambiente de Trabalho
A criatividade é um dos importantes diferenciais dos profissionais de sucesso e, por isso, está cada vez mais sendo valorizada pelas organizações. Sabendo disso, estas palestras tratam de assuntos que ressaltam a importância dessa característica no ambiente de trabalho. Dentre eles, abordam o conceito de criatividade, fazem considerações importantes sobre essa característica no mercado de trabalho, falam sobre sua utilidade e, ainda, sobre ferramentas para ela. 

Desenvolvimento Profissional
Estas palestras são compostas por assuntos que colaboram para o desenvolvimento profissional de qualquer pessoa, independentemente da sua área de atuação. De maneira abrangente, elas abordam o perfil profissional que as organizações esperam de seus colaboradores, fatores que cooperam para o desenvolvimento profissional, trabalho em equipe e relacionamento interpessoal. 

Dinamismo e Compromisso com o Sucesso
Como pessoas bem sucedidas sabem aproveitar o seu tempo da melhor maneira possível, as palestras que compõem este curso são compostas por assuntos relacionados ao uso do tempo. Sendo assim, elas falam, entre outros assuntos, sobre o que é ser bem sucedido, o que fazer para dinamizar suas atividades, a importância de valorizar o tempo e fatores que colaboram para tornar o tempo mais produtivo. 

Líder do Amanhã
A globalização e os avanços tecnológicos impulsionaram o surgimento de novas formas de organização e de transformações no mundo dos negócios. Com isso, a importância da liderança foi ressaltada e renovada. Por esse motivo, estas palestras apresentam conteúdo fundamental para que saiba exercer de maneira correta e eficiente o papel do líder do futuro. Mais detalhadamente, apresentam assuntos como: o líder e sua importância, como se tornar um líder, estilos de liderança e tipos de líderes, a conduta desse profissional, quem é o líder do amanhã e quais são suas funções. 

Empreendedor de Sucesso
Todas as características e as condições necessárias para que possa se tornar um empreendedor e fazer parte do mundo dos negócios de sucesso. 

Excelência no Atendimento ao Cliente
O curso Excelência no Atendimento ao Cliente foi criado para oferecer profissionais que o mercado precisa, prontos para lidarem no dia a dia com as mais diversas exigências. Diferenciais, como: depoimentos, animações, exercícios e até uma mascote, criada especialmente para o curso, completam o título, que tem como destaque a simulação, no decorrer das aulas, de perfis de diferentes tipos de clientes. Na prática, o curso simula uma loja de departamentos, onde o aluno pode vivenciar o trabalho do profissional de atendimento 

Trabalho em Equipe
O curso Trabalho em Equipe aborda desde a concepção da prática, até fatores fundamentais para os bons resultados, além de práticas que devem ser evitadas. Toda a abordagem foi preparada com base nas exigências do atual mercado de trabalho. O conteúdo é transmitido com clareza, através de recursos, como narração, situações que demonstram a prática do conteúdo ensinado e exercícios que permitem ao aluno entender e fixar mais facilmente os assuntos expostos. Trata-se de um título da série de palestras Evolução Profissional, que traz assuntos que nem sempre são abordados em cursos específicos. 

Dez Maneiras de Vender uma Ideia
Este curso tem como objetivo ensinar alguns caminhos importantes para conseguir expressar melhor suas ideias. Ao longo das aulas, o aluno aprenderá conceitos, como por exemplo: o que é vender uma ideia, como usar sentimentos a seu favor e as ferramentas da argumentação. Tudo isso faz deste curso indispensável para uma carreira bem sucedida não apenas no setor de vendas mas para o cotidiano de qualquer profissional. 

Estratégias de Sucesso para Lidar com Conflitos
Neste curso serão abordados temas importantes de como se lidar bem com conflitos e obter sucesso nas tarefas. Assuntos como: conflitos e suas variações, estratégias e comunicação eficiente são tratados com o máximo de atenção para garantir o aprendizado. Este curso visa melhorar a vida e carreira de seus alunos.

Oportunidade

É notório que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente. Dessa forma, é preciso buscar por diferenciais que complementem seu currículo e permitam que ganhe oportunidade nesse concorrido espaço. Isso porque um profissional de sucesso não precisa somente de qualificação. É necessário que mantenha-se atualizado, seja criativo, saiba trabalhar e liderar equipes e apresente outras características que lhe proporcione destaque. Por isso, não perca a chance de conhecer tais características e se tornar o profissional que as melhores organizações desejam!

Conteúdo programático

  • Aula 1: A Importância da Criatividade no Ambiente de Trabalho - Parte I
    1. O que é criatividade?
    2. Bloqueios à criatividade. Como lidar com eles?
    3. Atitudes de pessoas criativas
    4. A Criatividade no Mercado de Trabalho
    5. A importância da criatividade
    6. Como manter a criatividade no ambiente de trabalho
    7. Vantagens da criatividade
       
  • Aula 2: A Importância da Criatividade no Ambiente de Trabalho - Parte II
    1. Criatividade e sua utilidade
    2. Panorama geral do atual mercado de trabalho e sua busca por profissionais criativos
    3. Criatividade e sucesso profissional
    4. Ferramentas para a Criatividade
    5. Brainstorming
    6. Mapa Mental
    7. Sinética
    8. Brainwrinting
    9. Análise Paramétrica
    10. Análise do Problema
    11. Mescrai
    12. Analogias
    13. Avaliação Fisp
    14. O papel da motivação na criatividade
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  • Aula 3: Desenvolvimento Profissional - Parte I
    1. Perfil Profissional
    2. O que as organizações esperam de seus colaboradores
    3. O que é competência
    4. Principais aspectos do profissional competente
    5. Fatores Importantes para o Desenvolvimento Profissional
    6. Escolha
    7. Marketing Pessoal
    8. Rede de Relacionamentos
    9. Metas e Objetivos
    10. Formação e Informação
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  • Aula 4: Desenvolvimento Profissional ? Parte II
    1. Trabalho em Equipe
    2. Equipe de Trabalho
    3. Habilidades Comportamentais
    4. Fases do Trabalho em Equipe
    5. Abordagem
    6. Conversa
    7. Superação de Objeções
    8. Acordo
    9. Reabordagem
    10. Relacionamento Interpessoal
    11. Importância do bom relacionamento interpessoal
    12. Aspectos importantes para o bom o relacionamento interpessoal
       
  • Aula 5: Dinamismo e Compromisso com o Sucesso - Parte I
    1. O que é ser bem sucedido?
    2. Conceito de Sucesso
    3. Fatores que colaboram para o compromisso com o sucesso
    4. Propósito e Organização
    5. Conhecimento e Concentração
    6. Problemas e Críticas
    7. O que é um problema
    8. Como resolver um problema
    9. Como reagir a críticas
    10. Relacionamento com os Colegas
    11. A importância de relacionar-se bem
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  • Aula 6: Dinamismo e Compromisso com o Sucesso ? Parte II
    1. Importância de valorizar o tempo
    2. Fatores que colaboram para tornar o tempo mais produtivo
    3. Desperdiçadores de tempo
    4. Ausência de Foco
    5. Falta de Concentração
    6. Falta de Planejamento
    7. Acomodação
    8. Procrastinação
    9. Celular e E-mail
    10. Como verificar se o dia foi produtivo
    11. Agenda do Tempo
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  • Aula 7: Líder do Amanhã: A liderança e sua importância
    1. O Líder
    2. Definição de Líder
    3. Uma Liderança Eficaz
    4. A importância do Líder
    5. O líder e suas atribuições
    6. O líder no presente e no passado
    7. O líder Coach
    8. Como tornar-se líder
    9. Quais competências são exigidas do líder?
    10. O líder deve investir em si mesmo!
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  • Aula 8: Líder do Amanhã: Estilos e tipos de liderança
    1. Estilos de liderança
    2. Liderança Autoritária
    3. Liderança Democrática
    4. Liderança Liberal
    5. Liderança Transacional
    6. Liderança Carismática
    7. Liderança Transformacional
    8. Liderança Coaching
    9. Tipos de Líderes
    10. Líder Autoritário
    11. Líder Indeciso
    12. Líder Democrático
    13. Líder Liberal
    14. Líder Situacional
    15. Líder Emergente
    16. Líder-coach
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  • Aula 9: Líder do Amanhã: O Líder: a conduta e comportamento ideal
    1. A conduta do líder
    2. Como o líder deve agir diante de seus liderados?
    3. Comportamentos que o líder deve evitar
    4. Quem é o líder do futuro?
    5. Características do líder do futuro
    6. Desafios do líder do futuro
    7. Funções do Líder
    8. Planejamento
    9. Direção
    10. Avaliação
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  • Aula 10: Empreendedor de Sucesso: O Empreendedor e suas características
    1. O Empreendedor
    2. Você: um empreendedor!
    3. O que significa empreendedor?
    4. O empreendedor já nasce pronto?
    5. Qualificações do empreendedor
    6. Diferenças entre empreendedor e empresário
    7. Como posso descobrir um negócio para empreender?
    8. Minha ideia pode se tornar um bom negócio?
    9. Características do Empreendedor
    10. Sonhar e realizar
    11. Segurança nas decisões
    12. Capacidade de identificação das oportunidades
    13. Comprometimento e dedicação
    14. Otimismo e paixão pelo que faz
    15. Liderança
    16. Cultiva relacionamentos
    17. Organização, Planejamento e Conhecimento
    18. Assume riscos
    19. Como escolher um tipo de negócio de acordo com seu perfil?
    20. Como ser um empreendedor diferenciado no mercado?
    21. Alguns exemplos de Empreendedores
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  • Aula 11: Empreendedor de Sucesso: Negócios do Empreendedor
    1. Tipos de Negócios
    2. Franquia
    3. Home Office
    4. Empresa Familiar
    5. Cooperativa
    6. Negócios na Internet
    7. Mercado
    8. O que é mercado?
    9. Análise de mercado
    10. Concorrência
    11. Ponto do Negócio
    12. Precificação
    13. Vendas
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  • Aula 12: Empreendedor de Sucesso: Plano de Negócios e Finanças
    1. Plano de Negócios
    2. O que é um Plano de Negócios?
    3. Utilidade e Importância do Plano de Negócios
    4. Como fazer um Plano de Negócios?
    5. Sumário Executivo
    6. Análise de Mercado
    7. Plano de Marketing
    8. Planos Financeiros
    9. Plano de Negócios para empreendimentos na Internet
    10. Outras questões referentes ao Plano de Negócios
    11. Fluxo de Caixa
    12. O que é Fluxo de Caixa?
    13. Quem deve fazer o Fluxo de Caixa?
    14. Para que serve o Fluxo de Caixa e sua importância
    15. Como fazer o Fluxo de Caixa?
    16. Planejamento Tributário
    17. O que são Tributos?
    18. Tipos de Tributos
    19. Seja sempre cuidadoso com os documentos contábeis
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  • Aula 13: Empreendedor de Sucesso: Garantindo o sucesso de seu negócio
    1. Marketing a favor do sucesso de seu empreendimento
    2. Conceito de Marketing
    3. Plano de Marketing
    4. Como fazer um Plano de Marketing?
    5. Análise SWOT
    6. O que é?
    7. Como fazer?
    8. O que são os 4Ps do Marketing?
    9. Fatores que favorecem o sucesso de seu negócio
    10. Acredite no seu negócio
    11. Proteja o seu produto
    12. Planeje sempre
    13. Relacione-se bem com os clientes e fornecedores
    14. Construa sua credibilidade
    15. Diferencie seu negócio
    16. Invista em sua equipe de funcionários
    17. Não misture as finanças de casa e dos negócios
    18. Não deixe sua família de lado
    19. Registre o seu negócio
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  • Aula 14:Excelência no Atendimento ao Cliente: Apresentação
    1. Atendimento de Qualidade.
    2. A Importância da Comunicação no Atendimento ao Cliente.
    3. Atendimento Diferenciado para cada Tipo de Cliente.
    4. Atendimento aos Clientes Insatisfeitos.
    5. Atendimento ao Cliente por Telefone.
       
  • Aula 15: Excelência no Atendimento ao Cliente: Atendimento de Qualidade
    1. Atendimento.
    2. Como deve ser o Atendimento.
    3. Excelência no Atendimento ao Cliente.
    4. Fidelização de Clientes.
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  • Aula 16:Excelência no Atendimento ao Cliente: A Importância da Comunicação no Atendimento ao Cliente
    1. O que é Comunicação?
    2. Elementos da Comunicação.
    3. A Comunicação no Atendimento e sua Importância.
    4. Barreiras na Comunicação.
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  • Aula 17: Excelência no Atendimento ao Cliente: Atendimento Diferenciado para cada Tipo de Cliente
    1. Tipos de Clientes
    2. Como Atender cada Tipo de Cliente
    3. Técnicas para Atendimento ao Cliente
    4. Ética no Atendimento ao Cliente
      ?
  • Aula 18: Excelência no Atendimento ao Cliente: Atendimento ao Cliente Insatisfeito
    1. A Importância das Reclamações.
    2. O Comportamento de Clientes Insatisfeitos: Como Agir.
    3. As Diretrizes para o Tratamento de Reclamações.
    4. Produzindo a Satisfação.
      ?
  • Aula 19:Excelência no Atendimento ao Cliente: Atendimento aos Clientes por Telefone
    1. A Importância do Atendimento Telefônico.
    2. Atendimento aos Clientes por Telefone.
    3. Como Falar e Ouvir Bem ao Telefone.
    4. Como Lidar com Situações Difíceis.
      ?
  • Aula 20 - Trabalho em Equipe: Apresentação
    1. Apresentação do Curso
    2. Diferença entre Grupo e Equipe
    3. Desenvolvimento de Equipes de Trabalho
    4. Tipos de Equipes: Funcional, Auto gerenciável, Interfuncional, Virtual
    5. Vantagens do Trabalho em Equipe: Por que Trabalhar em Equipe?
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  • Aula 21 - Trabalho em Equipe: Fatores Essenciais para o Trabalho em Equipe
    1. Espírito de Equipe
    2. Atitudes e Comportamentos que Melhoram os Resultados do Trabalho em Equipe
    3. Ética no Trabalho
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  • Aula 22 - Trabalho em Equipe: Como Trabalhar em Equipe - Parte I
    1. Fatores Importantes para o Trabalho em Equipe
    2. Fases do Trabalho em Equipe
    3. A relação entre a Personalidade Humana e o Trabalho em Equipe
    4. Como Alcançar Resultados e Atingir Metas
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  • Aula 23 ? Trabalho em Equipe: Como Trabalhar em Equipe - Parte II
    1. A Importância da Comunicação Eficaz no Trabalho
    2. A Arte de Saber Ouvir
    3. Criatividade e Inovação
    4. Respeito ao Próximo e Para Consigo Mesmo
    5. Negociação
    6. Reuniões: Como Participar
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  • Aula 24 - Trabalho em Equipe: Dificuldades do Trabalho em Equipe
    1. Dificuldades do Trabalho em Equipe
    2. Falta de Diretrizes
    3. Ambiguidade e Conflito de Papéis
    4. Tomada de Decisões Ruins
    5. Fracasso da Liderança
    6. Deficiências da Comunicação
    7. Confiança Desgastada
    8. Como Lidar com Conflitos
    9. O que é conflito
    10. Características de Conflitos
    11. Administrando Conflitos
    12. A importância da Comunicação na Solução de Conflitos
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  • Aula 25 - Trabalho em Equipe: Como Trabalhar com Reclamações, Críticas e Feedbacks
    1. Localizando Problemas
    2. A Crítica no Trabalho
    3. Feedbacks
    4. Inteligência Emocional
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  • Aula 26 - Trabalho em Equipe: Relacionamento Interpessoal
    1. A Importância do Relacionamento Interpessoal
    2. Atitudes que Contribuem para um Bom Relacionamento Interpessoal no Trabalho
    3. Problemas Pessoais
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  • Aula 27: Dez Maneiras de Vender uma Ideia: Introdução
    1. O que é Vender;
    2. Porque Vender sua Ideia;
    3. Conhecendo seus Objetivos;
    4. Dicas para Obter Êxito ao Vender sua Ideia.
      ?
  • Aula 28: Dez Maneiras de Vender uma Ideia: Inteligência Emocional
    1. Definição de Inteligência Emocional
    2. Como Agir com Inteligência Emocional
    3. Usando os Sentimentos a seu Favor
    4. Marketing Pessoal: Conheça seu Potencial
      ?
  • Aula 29: Dez Maneiras de Vender uma Ideia: Como Influenciar Pessoas
    1. A Influência e a Persuasão na Venda de Ideias
    2. As Ferramentas da Argumentação
    3. As Ferramentas da Influência
    4. A Ética e os Limites da Influência Persuasiva
      ?
  • Aula 30: Dez Maneiras de Vender uma Ideia: Dez Maneiras de Vender uma Boa Ideia
    1. 10 Maneiras para Vender uma Boa Ideia
    2. Como está sua Rede de Relacionamentos
    3. Ações Difíceis
      ?
  • Aula 31: Estratégias de Sucesso para Lidar com Conflitos: Introdução
    1. Apresentação do Curso
    2. O que é Conflito
    3. Conflito e Empresa;
    4. Fontes dos Conflitos;
    5. Quando os Conflitos nos Ajudam e quando são Dispensáveis;
      ?
  • Aula 32: Estratégias de Sucesso para Lidar com Conflitos: Conflitos e suas Variações
    1. Os cinco Estágios de um Conflito;
    2. Tipos de Conflitos;
    3. Consequências dos Conflitos;
      ?
  • Aula 33: Estratégias de Sucesso para Lidar com Conflitos: Estratégias e Competências na Resolução de Conflitos
    1. Estratégias na Resolução de Conflitos;
    2. Competências na Resolução de Conflitos;
    3. Estratégias para Lidar com Pessoas Difíceis;
    4. Trabalhando os Conflitos;
      ?
  • Aula 34: Estratégias de Sucesso para Lidar com Conflitos: Planejamento Preventivo e Comunicação Eficiente
    1. Planejamento Preventivo como Solução para Lidar com os Conflitos;
    2. Gerência Proativa dos Conflitos na Empresa;
    3. Técnicas para transformar Conflitos em Fonte de Inovação e Crescimento
    4. Comunicação eficiente;
    5. A Importância de Administrar as Emoções no Trabalho;


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