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Solicite um OrçamentoProgramação C# com Visual Studio - Essencial


Conteúdo programático

  • Aula 1 - Apresentação do Visual Studio
    1. Conhecer um pouco da Plataforma .NET;
    2. Aprender sobre o serviço Web Service XML;
    3. Adquirir conhecimentos sobre a linguagem C#;
    4. Conhecer a interface do Visual Studio;
    5. Criar um novo projeto;
    6. Aprender a executar e finalizar os aplicativos durante o seu desenvolvimento;
    7. Conhecer os painéis Solution Explorer, Toolbox e Properties;
    8. Alterar o texto de título e o ícone do formulário;
    9. Aprender a salvar um projeto.
  • Aula 2 - Criando o primeiro projeto com Windows Forms - Parte I
    1. Iniciar um projeto Windows Form;
    2. Alterar as propriedades do formulário;
    3. Aprender sobre o recurso Intellisense;
    4. Realizar Instanciação de objetos;
    5. Fazer a Aplicação de Métodos;
    6. Visualizar a utilização de Comentários;
    7. Inserir Componentes: Label, Button, Panel, TextBox e CheckBox;
  • Aula 3 - Criando o primeiro projeto com Windows Forms - Parte II
    1. Conhecer as propriedades e eventos do controle CheckBox;
    2. Aprender as propriedades do componente PictureBox;
    3. Aprender a importar imagens;
    4. Criar e conhecer as propriedades e eventos do controle RadioButton;
    5. Utilizar e conhecer as propriedades do controle OpenFileDialog;
    6. Aprender a habilitar e desabilitar componentes;
  • Aula 4 - Criando o primeiro projeto com Windows Forms - Parte III
    1. Conhecer a propriedade do componente TextBox;
    2. Trabalhar com a MessageBox;
    3. Aprender sobre a declaração de variáveis;
    4. Converter texto em número utilizando o Parse;
    5. Conhecer o laço de repetição FOR;
  • Aula 5 - Criando o layout do sistema
    1. Adicionar uma imagem como título do programa;
    2. - Size Mode;
    3. Fixar e desafixar os painéis;
    4. Copiar objetos através da tecla Ctrl;
    5. Conhecer as linhas de alinhamento do Visual Studio;
    6. Utilizar as ferramentas de alinhamento;
    7. Criar uma caixa de seleção: comboBox;
    8. Adicionar um seletor numérico;
  • Aula 6 - Programando o projeto Cálculo Média
    1. Aprender sobre váriaveis do tipo double e string;
    2. Converter valores e utilizar a propriedade Convert.To;
    3. Relembrar e usar a propriedade de conversão .Parse;
    4. Obter conhecimento e utilizar a propriedade de conversão .ToString();
    5. Conhecer e utilizar a propriedade Value;
    6. Aprender a utilizar os operadores lógicos;
  • Aula 7 - Atividades de reforço - Criando um Conversor de Temperatura
    1. Relembrar a utilizar o painel Toolbox;
    2. Relembrar a adicionar e configurar componentes (Label, TextBox, RadioButton, GroupBox, Button);
    3. Aprender a utilizar a ferramenta Send to Back; (novidade);
    4. Relembrar a utilizar a Snapline;
    5. Relembrar a criar Variáveis;
    6. Relembrar a aplicar Conversão de valores;
    7. Relembrar a adicionar Comentários;
    8. Relembrar a utilizar estruturas condicionais;
    9. Relembrar a utilizar a Propriedade Clear();
    10. Relembrar a utilizar a Estrutura de Repetição Foreach;
  • Aula 8 - Criando um aplicativo de Controle de Frota
    1. Aprender a criar classes;
    2. Aprender a instanciar um objeto;
    3. Conhecer o funcionamento de uma sequência de escape;
    4. Aprender a criar métodos;
    5. Fazer o encapsulamento.
  • Aula 9 - Criando um Aplicativo de Controle de Frota - II
    1. Aprender o que são as Propriedades o Atributo;
    2. Obter conhecimento sobre Métodos de Acessos;
    3. Conhecer e utilizar a propriedade AppendText;
    4. Aprender sobre a Herança de Classes;
    5. Conhecer e aprender a utilizar as propriedades Autoimplementadas;
  • Aula 10 - Atividades de reforço II: Preparando um sistema de cadastro de clientes
    1. Relembrar os conceitos de classes, atributos e propriedades autoimplementadas;
    2. Revisar os métodos de acesso Set e Get;
    3. Relembrar o Instanciamento de classe;
    4. Revisar a aplicação da propriedade AppendText;
    5. Relembrar as sequências de escape;
    6. Elaborar e chamar um método;
  • Aula 11 - Polimorfismo Parte I: Trabalhando com sobrecarga de métodos
    1. Criar arquivos separados para as classes;
    2. Polimorfismo (para que serve e sua importância);
    3. Sobrecarga de métodos;
    4. Método Construtor;
  • Aula 12 - Polimorfismo Parte II: Trabalhando com interfaces, classes e métodos abstratos
    1. Aprender sobre interfaces;
    2. Conhecer classes abstratas;
    3. Aprender a utilizar métodos abstratos;
  • Aula 13 - Revisando o Polimorfismo
    1. Revisar os conceitos referentes ao Polimorfismo;
    2. Sobrecarga e métodos;
    3. Interface e classe abstrata;
  • Aula 14 - Projeto Final: Calculadora Parte I
    1. Elaborar o design de uma calculadora;
    2. Adicionar componentes e alterar as propriedades dos mesmos;
    3. Conhecer a estrutura completa de um evento;
    4. Object Sender e EventArgs e;
    5. Aprender a criar o comando de verificação dos botões;
    6. Criar uma estrutura de decisão Switch / Case;
  • Aula 15 - Projeto Final: Calculadora Parte II
    1. Continuar o projeto da calculadora, programando os botões de operações;
    2. Aprender sobre variáveis locais e globais;
    3. Utilizar variáveis globais no formulário da calculadora;
  • Aula 16 - Projeto Final: Calculadora Parte III
    1. Relembrar como criar classes;
    2. Relembrar como definir e utilizar classes abstratas;
    3. Relembrar como implementar classes abstratas;
    4. Relembrar e implementar a referência this;


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